O Galaxy S5 tem apresentado sérios problemas para diversos usuários nos Estados Unidos. Segundo relatos, o novo top de linha Android da Samsung mostra um erro ao abrir o aplicativo da câmera, o que obriga a reinicialização do dispositivo. A única solução encontrada até o momento é a substituição do aparelho, já que a causa da falha ainda permanece desconhecida.
Veja também: Executivo da Samsung explica decisão de colocar plástico no Galaxy S5
De acordo com os donos de celulares defeituosos, ao abrir o aplicativo nativo da câmera no Galaxy S5, o sistema apresenta a mensagem “Aviso: a câmera falhou” e trava. O problema só pode ser contornado com a reinicialização do aparelho, que fica impedido de fazer fotografias ou vídeos. Como não há nenhuma causa ou solução conhecida para o erro, a fabricante tem optado por fazer a troca imediata dos dispositivos.
Um funcionário da Samsung afirmou ao site americano The Verge que a empresa já tem conhecimento do problema, mas que este atingiria a um número pequeno de usuários. Até o momento, as reclamações são de clientes das operadoras norte-americanas Verizon e Sprint. No entanto, nada impede que lotes de aparelhos com o problema tenham sido distribuídos para outros países, como o Brasil.
A câmera do Galaxy S5 foi justamente um dos pontos que mais recebeu atenção da Samsung em seu lançamento. Além de ter tido a resolução aumentada de 13 para 16 megapixels, a nova máquina fotográfica tem ainda tecnologia ISOCELL e função HDR para fotos e vídeos. O aparelho chegou ao Brasil no último dia 12 por R$ 2.599.